Nesta terça-feira pela manhã, a CBF divulgou o áudio do VAR na jogada mais polêmica de Grêmio 0x2 Botafogo, na Arena, pelo Brasileirão, no último domingo. O árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza argumentou que a puxada de camisa de Marçal em Bitello dentro da área foi “leve”, não caracterizando uma penalidade máxima quando o jogo seguia 0x0.
“Tudo certo. Tudo legal. Nada. Tem um braço, mas é leve, não é o que derruba ele”, argumentou Rodrigues. “Tem contato do braço, mas não é suficiente para cair. Tem contato na camiseta. Possível bloqueio”, diz um dos integrantes da cabine de vídeo.
ATENÇÃO:
CBF divulga áudio do VAR do duelo entre #Grêmio x #Botafogo. Confira: pic.twitter.com/VPeQb95nJ3
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) July 11, 2023
O jogo era considerado vital para o desejo do Grêmio de se aproximar da liderança do Brasileirão, já que ficaria a 4 pontos do próprio Botafogo em caso de vitória. Com a derrota, que foi a primeira na Arena na temporada, o time de Renato ficou a 10 pts do líder carioca.
Meia do Grêmio reclamou
Um dos primeiros jogadores do Grêmio a dar entrevista após a partida foi o próprio Bitello, que garantiu que o puxão feito por Marçal impediu que ele continuasse na jogada:
“Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa”, declarou o jogador.
Sem mais tempo para lamentar, o Grêmio ainda trabalha nesta terça visando o importante compromisso da quarta-feira, 19h, diante do Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida terminou empatado em 1×1.