O vice-presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, relatou em coletiva após a vitória nos pênaltis sobre o Inter que o vestiário do clube grená no Beira-Rio sofreu tentativa de invasão. Irritado e cobrando punições severas, o dirigente contou ter feito “muita força” para conseguir colocar os seus atletas em segurança, longe da confusão que envolveu, segundo ele, funcionários e membros do staff colorado – Wesley, autor do gol decisivo, teve o nariz quebrado.
“Por muitos anos eu recebo as equipes, conheço todos os dirigentes de Inter e Grêmio. Mas, infelizmente, os fatos precisam de atitudes de resposta. Nós precisamos fazer muita força para trazer nossos atletas pro vestiário. Eu fiz muita força para manter a integridade dos atletas e a minha. Um clube do tamanho do Inter não pode acontecer isso. Me desculpem, mas nós não somos um clube que pode ter essa pressão para invadirem o nosso vestiário. Um time de Libertadores e de Série A não pode fazer isso. Membros do staff agrediram nosso jogador, teve torcedor invadindo”, declarou.
- Presidente da FGF responde reclamações feitas por Renato Portaluppi nas últimas coletivas
- Qual foi a resposta do perfil oficial do Grêmio ao presidente do Ypiranga após a vitória na Arena
O dirigente caxiense, no entanto, garante que nada disso irá acontecer com o Grêmio, rival da final, que estará no Centenário no sábado que vem, 16h30, para a primeira partida decisiva.
“Iremos receber muito bem o Grêmio. Mas teremos dificuldades já que não teremos jogadores que se envolveram na briga com os jogadores do Inter. O Grêmio pode vir tranquilo que o Caxias vai receber todos da melhor forma possível, como sempre aconteceu”, ampliou.
🇳🇱 O presidente do Caxias falou no pós-jogo sobre as cenas de briga generalizada após o fim de partida no Beira-Rio. Mário Werlang afirmou que houve tentativa de invasão ao vestiário Grená.#reels #news #viral #caxias #Gauchão2023 pic.twitter.com/cbsSvv6z7k
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) March 27, 2023
Caxias exige vitória no primeiro jogo
Invicto fora de casa até agora no Gauchão de 2023, o Caxias, por meio do seu treinador Thiago Carvalho, entende que a possibilidade de título sobre o Grêmio passa diretamente por vitória no primeiro jogo:
“Pra mim é o mesmo Grêmio daquele primeiro jogo. Não mudou o estilo e a ideia. Vamos estudar tudo de novo. Mas acredito que a gente precisa fazer um bom resultado no primeiro jogo para poder ser campeão. Isso é fundamental”, comentou Thiago, após a classificação sobre o Inter.
O Grêmio, que venceu no sábado o Ypiranga nos pênaltis, terá direito de decidir a final em casa. A grande decisão será no outro sábado, dia 8, também às 16h30, na Arena.
LEIA MAIS:
- Renato não dá nomes, mas desafia “cornetinhas da imprensa” depois da classificação
- Herói da classificação, Adriel dá “tchauzinho” para a torcida do Ypiranga e ironiza presidente rival
- Suárez posta foto com Thiago Santos e manda recado para a torcida após vaias