O que disse Gabriel Mercado logo depois da confusão generalizada entre Inter e Caxias

Zagueiro argentino esteve envolvido no começo da confusão no Estádio Beira-Rio

Publicidade

Uma tremenda confusão marcou o final da vitória nos pênaltis do Caxias sobre o Inter, no Estádio Beira-Rio, tendo o zagueiro Gabriel Mercado como um dos pivôs. Titular colorado na desclassificação no Gauchão, o argentino se irritou imensamente ao ver Wesley – autor do gol decisivo nas cobranças – fazer o gesto com as mãos na orelha provocando os donos da casa.

Assim, Mercado foi um dos primeiros jogadores do Inter a correr em direção ao rival, no que se formou uma grande confusão atrás do gol. O repórter Jairo Winck, do canal do jornalista Fabiano Baldasso, conseguiu pegar uma palavra do zagueiro colorado: “Não respeitou”, disse Gabriel Mercado, em relação ao atacante do Caxias.

Em seguida, as cenas lamentáveias tomaram conta e Alan Patrick trocou socos com rival, Rodrigo Moledo derrubou adversário por trás e um torcedor invadiu o campo com filha no colo para agredir jogador do Caxias e cinegrafista. O Inter informa já ter entregue os dados deste indíviduo às autoridades.

Inter solta nota oficial

“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, diz o clube.

Leia mais do Inter de Mercado: