Ainda invicto no comando do Caxias, o técnico Argel Fuchs pensa no momento única e exclusivamente na Copa do Brasil e ainda deixa o Grêmio, rival da semi do Gauchão, apenas para mais adiante. Isso porque o time da serra gaúcha faz jogo decisivo na noite desta terça-feira, 21h30, no Estádio Centenário, contra o Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Gre-Nal, Argel falou sobre o bom momento que vive com o Caxias e afirmou que não irá mudar a forma do time jogar mesmo quando for contra o Grêmio, que terá o direito de decidir o segundo jogo na Arena.
- Ex-dirigente do Grêmio confirma que existiu contato para trazer Messi para jogar com Suárez
- Argel leva o Caxias à semi, espera Grêmio ou Brasil-PEL e detona arbitragem: “Tendenciosa”
“Estamos mobilizados para esse jogo (contra o Bahia). Não pensamos no jogo de sábado (contra o Grêmio), longe disso. Nosso foco, nossa mobilização e nosso engajamento são para essa partida de hoje à noite. A Copa do Brasil é uma competição peculiar. Ela te dá o direito de sonhar, e conquistamos o direito de sonhar. Estamos proibidos de falar do próximo jogo de sábado contra o Grêmio, pois é um jogo muito importante que temos hoje”, comentou Argel, antes de ampliar:
“Nós temos uma forma de jogar, e não vamos mudar por ser o Bahia, o Grêmio ou o Juventude. Temos uma estratégia de jogo, um plano A e um plano B. Temos que ser nós mesmos. Nunca jogamos por uma bola aqui no Centenário”.
Pelo regulamento da segunda fase da Copa do Brasil, um empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. O Grêmio, por ser um dos clubes brasileiros classificados para a disputa da Libertadores, entra apenas no sorteio da terceira fase.
Argel otimista com o momento do Caxias – Foto: Vitor Soccol/S.E.R.CaxiasGrêmio prega respeito ao Caxias
Depois da vitória de 2×0 no domingo sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão, os jogadores do Grêmio pregaram respeito ao Caxias. A ida da semi, no Centenário, acontece neste sábado a partir das 16h30.
“Nosso objetivo era a classificação e conseguimos. Impusemos o nosso ritmo e a semi é semana que vem. O Caxias é muito tradicional. Já o enfrentamos muitas vezes. Perdemos lá”, afirmou o defensor, em referência ao jogo de estreia da temporada.
Leia mais:
- Renato revela o pedido que faz para Cristaldo e aprova atuação: “Foi fundamental”
- Kannemann revela aposta que fez com Geromel e confirma que teve chance de sair do Grêmio