Ex-jogador e atual comentarista, dono de opiniões que por vezes são consideradas polêmicas, Walter Casagrande está encantado com Luis Suárez no Grêmio. E não apenas por suas atuações em campo, que já renderam 8 gols ao tricolor. Em coluna no UOL, Casão sugeriu que o uruguaio é exemplo para “alguns grandes jogadores brasieiros da última geração” por se portar como cidadão e não celebridade.
No texto, Casagrande faz referência à ida de Suárez de chileno ao supermercado com os familiares, ao passeio pela Serra Gaúcha no Carnaval e à forma humilde como vem tratando a todos, no clube e fora dele. O antigo jogador lembra também que Suárez evita seguranças ou grande equipe de staff para acompanhá-lo.
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio
Confira trechos da fala de Casagrande sobre Suárez
“Por que alguns grandes jogadores brasileiros dessa última geração tiveram dificuldades de ter uma vida normal e se desvincular de uma imagem de celebridade? Vou explicar o motivo dessa pergunta. Nessa janela, o Grêmio de Renato Gaúcho entrou em contato com ele, e trouxeram Luisito Suárez para Porto Alegre.
Foi um grande impacto mundial, mas também uma grande dúvida. Porque mesmo sendo um dos grandes atacantes da história do futebol, está com 36 anos. Ele se adaptaria ao futebol brasileiro? Viria com vontade ou só para encerrar a carreira?
Casagrande rasgou elogios a Suárez – Foto: Reprodução/TV GloboNo dia seguinte à estreia, quando marcou três gols e se sagrou campeão da Recopa gaúcha, de bermuda e chinelo foi fazer compras no supermercado com os filhos. Entrou na fila do caixa, conversou e tirou selfies com os fãs. Vai à padaria sem disfarce e muito menos anda com guarda-costas. Não tem fotógrafo particular nem parças para assessorá-lo na escolha de roupas.
No Carnaval não desfilou na Sapucaí, tampouco frequentou camarotes vips em busca de holofotes. Foi conhecer a serra gaúcha com a mulher e os três filhos. Chegou ao hotel como um simples hóspede, a ponto de surpreender os trabalhadores.
Sem dúvida alguma irá motivar e ajudar os jovens centroavantes, não só do Grêmio, mas de todos os clubes, com sua categoria e experiência. Mas, principalmente, por sua humildade, mesmo sendo uma grande estrela mundial. Suárez é um jogador cidadão, e não uma celebridade“.