
Se ainda fosse o presidente do Inter, Fernando Carvalho deu uma pista muito grande nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, sobre qual treinador contrataria para o clube. Em rasgados elogios a Lisca, ele citou até uma característica do agora ex-técnico do América-MG que o faz lembrar Tite e Jürgen Klopp.
“Lisca é um estrategista, joga de acordo com o que tem no elenco e no time adversário. Como é o Tite e o Klopp. Se tiver uma equipe superior, vai jogar atacando, se for inferior ao oponente, vai se defender. Sabe propor se tiver elementos para tanto. Aí temos de avaliar se o Inter tem estes elementos ou não”, opinou o ex-mandatário.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
Carvalho não se mostrou contra os técnicos estrangeiros no Brasil, mas lembrou as dificuldades do calendário apertado para analisar o trabalho interrompido de Miguel Ángel Ramírez:
“No atual cenário brasileiro, este tipo de alteração é muito difícil porque temos um calendário praticamente insuportável”, disse, antes de terminar:
“Não tenho nada contra os estrangeiros, pelo contrário. Acho que Jorge Jesus, Abel Ferreira, e até o Eduardo Coudet fizeram bons trabalhos aqui. Mas, para o meio de temporada… acho que a diretoria vai ter este cuidado”.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Tendo nomes como Diego Aguirre e Marco Silva como especulados, o Inter segue com Osmar Loss como interino na casamata e assim vai enfrentar o Atlético-MG, às 19h desta quarta, no Beira-Rio.