Através de uma postagem no story do seu Instagram, a jovem Carol Portaluppi confirmou que o pai, o técnico gremista Renato Gaúcho, testou positivo para o novo coronavírus. Nas últimas horas, o treinador havia relatado sintomas como febre, dores no corpo e garganta inflamada.
“Vamos orar e mandar muitas energias boas. Papai está com Covid, mas sei que ele vai sair mais forte dessa! Te amo”, postou a jovem na web.
Carol confirma em seu Instagram que Renato está com a Covid-19.
Força, ídolo! Vai sair vitorioso mais uma vez 🇪🇪 pic.twitter.com/ij4kNccfBE
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 5, 2021
Pela manhã, o Grêmio soltou comunicado oficial informando as más condições de Renato e sua ausência da viagem ao Equador. O auxiliar Alexandre Mendes irá comandar o Grêmio na partida de quarta-feira, 19h15, diante do Independiente Del Valle, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.
Preliminarmente, Renato deverá cumprir o protocolo de isolamento de cerca de duas semanas, devendo ficar de fora também do jogo da volta contra o Del Valle, na Arena, dia 14.
Releia a nota do Grêmio pela manhã sobre Renato:
“O treinador Renato Portaluppi não acompanha a delegação na viagem para Quito, no Equador. De acordo com o médico Márcio Dornelles, Renato queixou-se de dores musculares e apresenta a garganta inflamada. “Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito.”
Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades.
A delegação gremista embarca em instantes para seu novo compromisso pela Copa Libertadores. Grêmio enfrenta o Independiente del Vale nesta quarta-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito.”