Com dores no corpo, febre e garganta inflamada, Renato faz novo teste de Covid-19 e não viaja ao Equador

Assim, o assistente Alexandre Mendes comanda o time na partida diante do Del Valle

O Grêmio comunicou no início da manhã desta segunda-feira um desfalque importante para a viagem ao Equador. O técnico Renato Portaluppi apresentou sintomas da Covid-19, fez novo teste e não acompanha o time. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes comanda no jogo contra o Del Valle, quarta, 19:15, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

Confira abaixo a nota oficial do Grêmio sobre o caso e os jogadores relacionados:

“O treinador Renato Portaluppi não acompanha a delegação na viagem para Quito, no Equador. De acordo com o médico Márcio Dornelles, Renato queixou-se de dores musculares e apresenta a garganta inflamada. “Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito.”

Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades.

A delegação gremista embarca em instantes para seu novo compromisso pela Copa Libertadores. Grêmio enfrenta o Independiente del Vale nesta quarta-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito.”

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Mostrar comentários (1)

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies