
Livre no mercado desde que terminou o vínculo com o Fulham, da Inglaterra, o centroavante Carlos Vinícius será o novo reforço do Grêmio para a continuidade da temporada. O atleta, que tem longa experiência na Europa inclusive em outros clubes como Tottenham, Benfica e PSV, já está em Porto Alegre para realizar os exames de rotina antes do anúncio.
A tendência é que o contrato assinado vá, pelo menos, até o final do ano que vem, o que é comum neste tipo de contratação na janela do segundo semestre. Por estar livre, ele não necessitará de investimento do Grêmio de compra junto a outro time e chega apenas pelos salários e luvas.
+ A premiação em jogo em Grêmio x Alianza Lima
Segundo o site Globoesporte.com, o martelo foi batido para essa contratação no último fim de semana, no Rio de Janeiro, onde a direção teve reunião presencial com o jogador. O clube aproveitou a viagem do jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, que terminou empatado em 1×1 no sábado.
Em momentos anteriores, especialmente na época de Renato Portaluppi, o Grêmio já havia apresentado interesse em Carlos Vinícius, mas o atacante sempre acabou permanecendo no exterior. Clubes como Corinthians e Bragantino, do futebol brasileiro, também fizeram tentativas recentes.
Segundo levantamento do Globoesporte, Carlos Vinícius marcou um gol pela última vez no dia 17 de março do ano passado, quando fez o quarto na vitória de 4×3 do Galatasaray sobre o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco. A última partida já foi no retorno ao Fulham, na Inglaterra, no dia 26 de abril.
+ Willian surpreende e fala de Róger Guedes no Grêmio: “Posso tentar ajudar”
Como Carlos Vinícius pode se encaixar no Grêmio
A princípio, Carlos Vinícius chega para disputar posição com Martin Braithwaite no comando de ataque, mas ambos podem jogar juntos a depender da escolha tática do técnico Mano Menezes. Sem Arezo, que foi emprestado ao Peñarol após muita insistência junto à direção, o Grêmio vinha buscando preencher essa lacuna. A outra opção do setor é o jovem André Henrique, que ganhou mais espaço nas últimas partidas.
No mercado, a direção segue buscando reforços para setores carentes do plantel e tem duas negociações em andamento: com o zagueiro Fabián Balbuena, livre no mercado, além do lateral-direito Mayk, que pertence ao Palmeiras.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.