
Após buscar o empate diante do Athletico, o Inter conseguia segurar o 1×1 até a reta final na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, até que Canobbio achou um belo cruzamento para o meia Alex Santana decretar o 2×1. Autor do gol colorado, o meia Carlos De Pena se manifestou pós-jogo e lamentou o resultado final:
“Mérito do jogador do Athletico, que achou uma bola na hora certa. É futebol, acontece. Temos de tentar corrigir e melhorar para as próximas partidas”, disse o uruguaio, que iniciou este duelo como titular.
O planejamento do técnico colorado Eduardo Coudet foi de preservar titulares visando a semifinal da Libertadores contra o Fluminense. Assim, nomes importantes da equipe como Mercado, Enner Valencia, Alan Patrick e Wanderson entraram apenas no segundo tempo.
- Barcellos vê Fluminense mais consolidado, mas cita trunfo do Inter na semi da Libertadores
- Nico Hernández tira Vitor Roque após entrada dura e recebe vaias da torcida do Athletico; assista
Agenda do Inter
Momentaneamente no 12° lugar com 29 pontos, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão apenas no outro sábado, dia 30, às 21h, em casa, contra o Atlético-MG. Antes disso, na próxima quarta, às 21h30, inicia a disputa da semi da Libertadores diante do Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro.