Apresentado oficialmente na tarde da última quinta-feira ao lado do zagueiro Kaique Rocha, o atacante colombiano Johan Carbonero justificou a sua escolha pelo Inter e elogiou o “projeto” apresentado pelo clube. Ele chegou se dizendo especialista no “um contra um”, passando a ser mais uma alternativa nas beiradas de ataque para o treinador Roger Machado.
Aos 25 anos, Carbonero chega emprestado até dezembro com opção de compra junto ao Racing, da Argentina, já ansioso para jogar pelo Inter e encontrar alguns gringos do elenco:
“Queria jogar aqui. Estar ao lado de Rochet, Mercado, Aguirre é muito bom. Aos poucos vou me adaptando. Me seduziu muito o projeto. Me atraiu vir para um clube grande como o Inter”, disse o jogador, em fala recuperada pelo Globoesporte. “Gosto muito do duelo um por um, atacar os espaços. Posso servir muito para o técnico e para a instituição neste sentido. Estou preparado para desfrutar do futebol brasileiro”, ampliou.
Até este momento, o Inter já tem quatro reforços oficializados para a temporada de 2025: o volante Ronaldo, o zagueiro Kaique Rocha, o meia-atacante Vitinho e o atacante Carbonero. O clube também, recentemente, oficializou a compra em definitivo do lateral-esquerdo Bernabei.
Os dados de Carbonero, novo atacante do Inter:
Nome completo: Johan Stiven Carbonero Balanta
Data de nascimento: 20/05/1999 (25 anos)
Local de nascimento: Santander de Quilichao, Colômbia
Altura: 1,70m
Posição: Atacante
Carreira:
2018: Once Caldas (Colômbia)
2020: Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina)
2022: Racing Club (Argentina)
2025: Internacional
Conquistas:
2022 | Troféu dos Campeões
2024 | Copa Sul-Americana