Carballo retorna aos cuidados do Grêmio, mas segue sem prazo para estar em campo

Volante uruguaio ainda não jogou nesta temporada por conta de dores no púbis

Publicidade

O volante Felipe Carballo está de volta ao Grêmio e aos trabalhos no CT Luiz Carvalho, depois de ter sido liberado para continuar o tratamento das dores no púbis no Uruguai. Ele será reavaliado pelos profissionais gremistas para os próximos passos de sua recuperação. Mas ainda não há uma data prevista pelo clube para que ele possa voltar a jogar.

No final de 2023, após atuar em mais de uma partida no sacrifício, Carballo realizou uma cirurgia para corrigir as dores no púbis. Porém, ele voltou a sentir quando os trabalhos foram intensificados no começo de ano. E não conseguiu jogar até aqui em 2024.

Recentemente, em entrevista, o presidente gremista Alberto Guerra explicou o planejamento do clube em liberar Carballo para um período de tratamento no Uruguai:

“Não acredito que seja o caso de uma nova cirurgia. É o caso de tentar jogar sem dor. Dentro das conversas que tivemos com ele e o seu procurador, talvez fosse melhor, já que não está jogando, fazer o tratamento no Uruguai, perto da família. Aqui mora sozinho. O Grêmio está acompanhando isso, sabendo o que está fazendo lá para contribuir para a melhora dele. A gente espera que o quanto antes possa voltar a jogar por ser um estupendo jogador”, relatou o presidente em conversa com o site GZH.

A vinda de Carballo ao Grêmio

Carballo foi comprado pelo Grêmio por aproximadamente R$ 15 milhões com a ajuda do investidor e empresário Celso Rigo e assinou contrato válido até a temporada de 2026. No primeiro ano de clube, atuou em 40 partidas com dois gols marcados, um deles em Gre-Nal na Arena pela fase classificatória do Gauchão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul