Desfalque do Grêmio desde a final do Gauchão contra o Caxias, o volante Felipe Carballo espera logo estar de volta para ajudar o time na continuidade do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas, no momento, ainda não há um prazo claro para o seu retorno. Em entrevista à imprensa uruguaia na última semana, o jogador reconheceu sentir dores pelo quadro de pubalgia que contraiu.
“Estou há algum tempo com pubalgia, uma lesão que machuca bastante, estou treinando e já vou voltar”, lamentou o camisa 8 à TV Teledoce, do Uruguai, em declaração recuperada pelo portal GZH.
- Por reforços, Renato cobra publicamente a direção do Grêmio: “Clube precisa decidir a sua vida”
- Com cara de poucos amigos, Diogo Barbosa deixa gramado vaiado pela torcida e não dá entrevista
“Nas primeiras partidas comecei jogando como primeiro volante, mais defensivo. É um futebol diferente. Se ataca sempre. Não há tanta transição, sem muitos passes”, acrescentou Carballo sobre o seu começo no futebol brasileiro.
Na última semana, o uruguaio começou a realizar alguns trabalhos com bola no gramado do CT, o que indica que o retorno acontecerá em breve, embora o clube não forneça prazo. Sem ele, Villasanti e Pepê no setor de meio, o técnico Renato Portaluppi tem utilizado Lucas Silva e o jovem Mila.
Carballo volta na quarta-feira?
Fica, desde já, a dúvida se Carballo será relacionado para viajar a São Paulo para o duelo contra o Palmeiras, na quarta-feira, 21h30, pela quinta rodada do Brasileirão. Apesar da expectativa, ele não ficou nem no banco no empate em 3×3 contra o Bragantino neste domingo na Arena. Com 7 pontos, o Grêmio se encontra em 7° da tabela no momento.