Afirmado como titular do Inter e inclusive capitão do time nas últimas rodadas, o volante Gabriel é presença certa no eletrizante duelo de domingo, 16h, fora de casa, diante do Corinthians. Para projetar o jogo e também o encontro com o ex-colorado Yuri Alberto, ele conversou com a reportagem do Globoesporte.com e deu algumas declarações sobre a fase atual:
Reencontro com o Corinthians
“Será uma emoção muito grande. Acredito que a energia será legal. Até quando anunciaram meu nome aqui no Beira-Rio, a própria torcida (do Corinthians) aplaudiu. Sou do trabalho, dedicação e entrega. Tem sido assim aqui no Inter. A torcida me abraçou e apoia em todos os momentos. Respeito muito o Corinthians e será um pouco diferente pisar lá. Não vejo a hora de ocorrer”
Ser o capitão
“A braçadeira da minha parte é bem tranquila. Há muitos jogadores aqui com tempo de casa e de história. Respeito bastante. Não é meu principal objetivo, e sim ser o Gabriel de sempre. Um cara positivo que ajuda os companheiros dentro e fora de campo. Ela é mais um símbolo que você usa e carrega no campo”
O “Ruf Ruf”
“Tem sido bem legal, positivo e leve. O torcedor abraçou bastante. Veio mais dele, mas os meus companheiros de vez em quando brincam. Você acaba gostando. O ambiente do estádio quando grita traz uma energia boa. Fico envergonhado de fazer. O Mauricio faz bastante, assim como o Renê, o Alemão. A galera fica com essa brincadeira. Procuro fazer meu trabalho, com concentração. Foco nos nossos objetivos. Estamos indo passo a passo, no caminho certo”