Como de costume a cada vitória conquistada na temporada, o Grêmio divulgou os bastidores do triunfo sobre o Cuiabá por 2×0 e mostrou, na parte final da gravação, o recado do técnico Renato Portaluppi para os seus jogadores no vestiário do mandante na Arena. O treinador fez questão de ressaltar que o campeonato segue “aberto”, com chances de título para mais de um time:
“Muito bom, muito bom mesmo. Pegada bonita. Ficamos em 3° lugar e ninguém vai passar a gente. Campeonato está aberto e tem muita coisa pela frente. Curtam bem essa folga merecida de vocês, entendeu? E na volta a gente se vê”, declarou Renato.
Falas de Renato após Grêmio 2×0 Cuiabá na Arena:
Briga do Grêmio pelo título do Brasileirão
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo”
Chances de queda do Botafogo
“O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar”
Atuação contra o Cuiabá
“Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade”
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador do Grêmio que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira