Ex-atacante de muito sucesso pelo Inter entre 2005 e 2008, Iarley segue motivado a dar sequência na carreira de treinador e revelou ter investido “alto” para isso durante entrevista à Rádio Gre-Nal no último final de semana. Ele, que deixou o comando do Moto Club, do Maranhão, no começo de julho, afirmou ter investido mais de R$ 100 mil para realizar os cursos necessários da área e as licenças da CBF.
“Custa bastante caro. Eu investi mais de R$ 100 mil. Todo esse investimento tem que colher algum fruto no que tu gosta. Sou executivo de futebol, analista de desempenho. Tenho todos esses cursos para saber como lidar com eles dentro da gestão do grupo. Isso é muito importante para o treinador. Ele é o cabeça junto com o executivo e com o coordenador. Todos devem falar a mesma língua”, disse Iarley, em entrevista registrada pelo portal Resistência Colorada.
O ex-jogador ainda negou ter sido procurado pelo Inter para exercer cargo de dirigente esportivo, posto ocupado por Andrés D’Alessandro desde as últimas semanas.
“Não fui convidado, porque sou treinador. Eu ficaria muito contente em ser auxiliar do clube, permanente, coisa desse tipo. Mas mais na parte técnica mesmo. Já fui coordenador, tenho curso de coordenação, bem no começo da carreira, que foi quando eu fiz as licenças da CBF. Me motivo e sou movido pelo campo, a montar treino. Quase 10 anos já de estudos e investimentos. Fiz todos os cursos que tem nessa área de parte técnica e a gente tem que focar em uma”, finalizou Iarley.
Iarley enfrentou Inter e Grêmio em 2024
Durante a primeira fase do Gauchão, Iarley dirigiu o Santa Cruz contra o Inter, perdendo de 2×0 em casa e também contra o Grêmio, levando 6×2 na Arena. Apesar das tentativas do campeão mundial pelo colorado, que chegou no meio da competição, o Santa acabou rebaixado para a Divisão de Acesso de 2025.