Suárez se manifesta pela primeira vez após noite de fortes emoções: “Lindo momento”

Aos 37 anos, ex-atacante do Grêmio deu adeus à Seleção do Uruguai

Atual atacante do Inter Miami, dos Estados Unidos, o centroavante Luis Suárez viveu na noite da última sexta-feira o seu último capítulo pela Seleção do Uruguai. Com bola na trave e cartão amarelo recebido, ele foi inclusive o capitão do seu país no empate em 0x0 com o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, por mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Veja também:
1 De 2.970

Apenas nesta segunda-feira Suárez tirou um tempo para escrever algumas palavras em suas redes sociais, buscando dar a dimensão exata aos seus seguidores da emoção que viveu. Estiveram presentes os seus familiares, amigos, ex-treinadores e jogadores de diferentes épocas do Uruguai.

“Depois de alguns dias acabei de escrever para agradecer o LINDO momento vivido na sexta-feira, único e especial por poder vivê-lo com minha família. Foi a melhor despedida que eu poderia ter tido, rodeado pelos meus, aqueles que me viram crescer e aqueles que realmente conheceram o LUIS humano. Agradecer a todo o povo uruguaio pelo CARINHO de sempre. Deixo de ser jogador do Uruguai, mas para SEMPRE serei torcedor”, postou Suárez.

Suárez se manifesta pela primeira vez após noite de fortes emoções: "Lindo momento"

A decisão tomada por Suárez

Maior artilheiro do Uruguai com 69 gols em 143 jogos pela seleção, o ex-goleador do Grêmio explicou, durante a semana anterior ao duelo contra o Paraguai, as razões para tomar a difícil decisão:

“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, explicou, na ocasião, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Pelo Grêmio, em contratação de janeiro de 2023 que lotou aeroporto, Suárez saboreou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Ele também fez parte das campanhas do vice do Brasileirão e da semifinal da Copa do Brasil na temporada passada. Foram 54 partidas, 29 gols e 17 assistências no seu período defendendo o clube gaúcho.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas