Um nome que vem ganhando atenção da comissão técnica do Grêmio, por estar chamando positivamente a atenção em treinos e jogos, é o zagueiro Natã Felipe. Aos 23 anos, ele vai subindo na hierarquia entre os defensores do elenco liderado por Renato Portaluppi e pode ter mais chances no time em breve, segundo informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
Natã, inclusive, é alternativa para ser titular do Grêmio na partida de domingo, dia 15, às 16h, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Isso porque Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos, enquanto Rodrigo Ely e Jemerson são dúvidas por questões físicas.
Um possível time do Grêmio para encarar este adversário fora de casa no próximo domingo tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Natã Felipe), Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Vindo do interior de São Paulo, Natã chegou ao Grêmio em 2019 para reforçar a base e posteriormente foi emprestado ao Aimoré nos anos de 2021 e 2022. Ainda em 2022, após retornar do empréstimo, teve suas primeiras chances no profissional gremista.
Renato é a dúvida do Grêmio
Nos últimos dias, o STJD estabeleceu a punição de quatro jogos para Renato por conta dos acontecimentos da partida contra o Bahia, no primeiro turno, em Salvador, quando o treinador se irritou com a arbitragem no segundo tempo e tirou todos os reservas do banco para o vestiário em protesto. O Grêmio confia em reverter a pena através de efeito suspensivo para o treinador trabalhar já neste domingo contra o Bragantino.