
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-atacante Denilson confirmou que teve o nome ligado ao Grêmio em um momento da carreira, quando atuava no Bétis, da Espanha. O campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira não soube dar mais detalhes, mas confirmou que teve a chance de jogar no tricolor gaúcho.
A situação, segundo Denilson, teve a ver com a ida do antigo centroavante argentino Gabriel Amato para o Bétis depois da sua passagem pelo Grêmio:
“Tive (chance de vir ao Grêmio). Mas eu nem cheguei a ficar sabendo. Só soube depois. Era uma situação contratual do atacante Gabi Amato, argentino, que foi pro Bétis e eu já estava lá. Teve alguma situação de porcentagem no meu passe também, mas só soube depois. Alguma coisa teve, certeza, mas só a diretoria da época poderia esclarecer”, explicou.
+ O drama do ex-gremista Nathan Fernandes, que ainda não foi pago pelo Botafogo
Grêmio teve representantes na conquista da Copa de 2002
Ao lado de Denilson, também estavam na Copa do Mundo de 2002 o zagueiro Anderson Polga e o atacante Luizão, que, na época, eram jogadores do Grêmio. Os três eram apenas reservas do time então treinado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Brasil faz mais um jogo na Copa
Após vencer a Sérvia na estreia pelo placar de 2×0, o Brasil volta a jogar por sua chave na Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 13h, no horário de Brasília, diante da Suíça. Uma nova vitória, dependendo do jogo entre Camarões e Sérvia pela manhã, pode garantir a Seleção Brasileira nas oitavas.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Grêmio:
Grêmio perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecerKannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.