Por que o auxiliar de Renato não confirmou Caíque como titular do Grêmio no próximo jogo

Apesar do tom misterioso, o ex-goleiro do Ypiranga deverá atuar no domingo

A vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, neste domingo, gerou a suspensão do goleiro Gabriel Grando pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão. Tudo indica que Caíque, recentemente contratado do Ypiranga, de Erechim, fará a sua estreia pelo tricolor no próximo domingo, às 11h, diante do Cuiabá, também em casa, embora o auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, tenha despistado.

Comandante da equipe contra o Cruzeiro em função da suspensão de Renato, Mendes foi perguntado sobre o próximo goleiro e não deu resposta definitiva. Para ganhar ritmo, Caíque atuou contra o Pelotas pela 8° Rodada da Copa FGF e o reserva de Grando diante dos mineiros foi o jovem Felipe Scheibig, que é a outra opção contra o Cuiabá.

“O Renato, junto com o Mauri (preparador de goleiros), combina um certo rodízio para dar um suporte melhor para quando houver necessidade. O Caíque jogou, o Felipe jogou e assim vai. O Renato coloca com o restante da comissão esse rodízio, o goleiro precisa de ritmo, e o Caíque jogou para isso”, respondeu o assistente de Renato em coletiva, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Grando elogia Caíque

De qualquer forma, Gabriel Grando já tratou de elogiar Caíque ao ser perguntado sobre o seu substituto na saída de campo no último domingo:

“Ele é um bom goleiro. A gente tem conversado bastante desde que ele chegou, tem evoluído muito também. Mas todo mundo já viu o que ele demonstrou no Gauchão. Se for ele, que Deus o abençoe e que consiga fazer uma boa partida”, elogiou.

Além de Grando, os laterais Fábio e Cuiabano também estão suspensos para a próxima rodada. Por outro lado, Reinaldo poderá voltar normalmente ao time.

Leia mais do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas