Caetano considera Edenilson “acima da média” e admite consulta ao Inter por negociação; D’Alessandro pede permanência

À TV Galo, executivo de futebol do Atlético-MG se manifestou sobre a situação do volante

Publicidade

O tema Edenilson apareceu em nova entrevista do executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, em entrevista dada à TV Galo nesta quinta-feira. Ele rasgou elogios ao atleta e admitiu uma consulta ao Inter, mas deixou claro que, pela postura colorada, a chance de negociação é pequena neste momento.

“O Edenilson, a gente fez uma consulta ao Internacional, da possibilidade de uma negociação. O Internacional, até então, foi taxativo de que não deseja negociar o atleta. Trabalhou comigo no Inter por três anos, é acima da média dentro e fora dos campos. Agora, ele tem contrato vigente, então não tem o que nós fazermos”, disse Caetano, antes de declararar:

“Surgiram notícias de que o Internacional nos fez uma contraproposta…  zero, viu, gente? Até agora, zero. O Inter não abriu a possibilidade de uma negociação, pelo menos até o presente”.

Edenilson tem multa rescisória considerada bem alta para o mercado interno, e mantém contrato até 2023 com o colorado. Em coletiva de reapresentação, o meia Andrés D’Alessandro mostrou torcer por sua permanência:

“Tenho uma amizade com ele (Edenilson). Quando veio ao Inter, foi para jogar a Série B. Tem que ser um motivo de orgulho. Não é qualquer um que compra a causa como ele fez e outros também. Não preciso falar para ele, mas externei minha vontade de jogar com ele mais quatro meses. Sei que é muito visado. Foi o melhor volante do Brasileirão. Será procurado não só pelo Atlético-MG, mas até a Europa. Tem uma Copa pela frente e isso tem que ser o objetivo. Ninguém tem cadeira cativa, titular absoluto, mas ele é uma peça-chave no nosso time. Se está bem, faz a diferença”, disse D’Alessandro, antes de finalizar sobre Edenilson:

“É o (jogador) mais importante junto com o Taison. Tomara que fique. O torcedor gosta dele, a família gosta da cidade. Jogando com continuidade terá muita chance de fazer parte da Seleção. Acho que tomará a melhor decisão”.