Grêmio

Bruno Uvini é bem avaliado internamente e deve renovar contrato com o Grêmio para 2024

Zagueiro recebe elogios e deve renovar para a próxima temporada no Grêmio

Possível titular do Grêmio no jogo deste sábado diante do Bahia, na Arena, pelo Brasileirão, o zagueiro Bruno Uvini tem renovação encaminhada com o clube para a próxima temporada. Aos 32 anos, ele é elogiado internamente e deverá renovar por mais um período, seguindo como opção entre os zagueiros do elenco.

Uvini teve momentos de titularidade ao longo da temporada de 2023 principalmente quando o técnico Renato Portaluppi utilizou o esquema com três zagueiros. Depois do meio do ano, com a chegada de Rodrigo Ely, que ainda se recupera de lesão muscular, a disputa na defesa ficou ainda maior – o elenco ainda tem Kannemann, Geromel, Bruno Alves e os jovens Gustavo Martins e Natã.

Pesar a favor da renovação com Bruno Uvini o salário considerado baixo para os padrões do elenco. Contratado em dezembro do ano passado, o jogador não vinha jogando no seu último clube no Japão e encarou o Grêmio como uma oportunidade de “recomeço” no futebol brasileiro, topando vencimentos menores.

Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter

Grêmio evita falar em renovações agora

Outros zagueiros com contrato encerrando em dezembro são Geromel e Bruno Alves, cujas negociações não são consideradas tão “simples” com a de Uvini. Publicamente, o Grêmio não fala nem trata de renovações neste momento, focando todas as suas atenções na reta final do Brasileirão.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!