Possível titular do Grêmio no jogo deste sábado diante do Bahia, na Arena, pelo Brasileirão, o zagueiro Bruno Uvini tem renovação encaminhada com o clube para a próxima temporada. Aos 32 anos, ele é elogiado internamente e deverá renovar por mais um período, seguindo como opção entre os zagueiros do elenco.
Uvini teve momentos de titularidade ao longo da temporada de 2023 principalmente quando o técnico Renato Portaluppi utilizou o esquema com três zagueiros. Depois do meio do ano, com a chegada de Rodrigo Ely, que ainda se recupera de lesão muscular, a disputa na defesa ficou ainda maior – o elenco ainda tem Kannemann, Geromel, Bruno Alves e os jovens Gustavo Martins e Natã.
Pesar a favor da renovação com Bruno Uvini o salário considerado baixo para os padrões do elenco. Contratado em dezembro do ano passado, o jogador não vinha jogando no seu último clube no Japão e encarou o Grêmio como uma oportunidade de “recomeço” no futebol brasileiro, topando vencimentos menores.
Grêmio evita falar em renovações agora
Outros zagueiros com contrato encerrando em dezembro são Geromel e Bruno Alves, cujas negociações não são consideradas tão “simples” com a de Uvini. Publicamente, o Grêmio não fala nem trata de renovações neste momento, focando todas as suas atenções na reta final do Brasileirão.