Autor do gol decisivo contra o Ypiranga, sendo que depois também converteu o seu pênalti, o zagueiro Bruno Alves concedeu coletiva nesta terça-feira para tratar, dentre outros temas, da final do Gauchão diante do Caxias nos dois próximos finais de semana. Ele não mostrou surpresa com a ausência do Gre-Nal na decisão e avaliou que o time da serra fez por merecer estar neste lugar.
Bruno Alves disse ter visto a maioria dos jogos do Caxias na temporada e fez elogios especialmente ao ataque “rápido” do time treinado por Thiago Carvalho. O grená, aliás, perdeu apenas para o Grêmio no Gauchão logo no primeiro jogo do estadual, em Caxias do Sul, por 2×1.
“Na minha opinião não muda nada (não ser Gre-Nal), é 50% a 50%. O Caxias chegou por méritos, evoluiu muito na competição. Só perderam para nós. Eles têm jogadores rápidos no ataque, saem com bola dominada desde a defesa. Não tem favorito. Vamos trabalhar com força, alma e coração para comemorar mais uma conquista. Mas vai ser muito difícil”, disse.
- Renato não dá nomes, mas desafia “cornetinhas da imprensa” depois da classificação
- Herói da classificação, Adriel dá “tchauzinho” para a torcida do Ypiranga e ironiza presidente rival
- Suárez posta foto com Thiago Santos e manda recado para a torcida após vaias
Bruno Alves comenta sobre Suárez
O zagueiro também foi perguntados sobre o momento de Suárez, que não conseguiu fazer gol na partida de volta contra o Ypiranga e perdeu algumas chances em frente ao goleiro Caíque. Bruno Alves revelou que o uruguaio é o tipo do jogador que não aceita perder gol nem nos rachões no CT:
“Todos nós confiamos plenamente no Suarez. Ele fica indignando quando perde uma oportunidade. Estamos todos do lado dele e sabemos que a bola vai voltar a entrar. Até nos rachões, eu quando ficava no time dele e a gente perdia ele já saía xingando todo mundo (risos). Não aceita perder nem treino, não quer perder gol nem nos treinos. Logo ele vai voltar a marcar”, comentou.
Despedida de Thaciano
Paralelamente à preparação para pegar o Caxias na final estadual, o Grêmio convive com a saída de Thaciano, que já está em Salvador para assinar em definitivo com o Bahia. Na coletiva, Bruno Alves fez muitos elogios ao agora ex-colega:
“O Thaciano se despediu da gente ontem. Um cara espetacular no dia a dia, independente de ser titular ou não. Ninguém fica tanto tempo em um clube como o Grêmio se não tem qualidade”, colocou o jogador.
Como mostramos anteriormente, o próprio técnico Renato Portaluppi, que tantas vezes defendeu Thaciano, gravou um vídeo de despedida ao atleta:
LEIA MAIS:
- Dirigente do Grêmio sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos
- Thaciano inicia reação do Grêmio, sai ovacionado da Arena e diz se prefere Inter ou Caxias na final
- Vídeo – jogador do Grêmio atravessa o campo de joelhos após classificação sobre o Ypiranga