Brum define Gre-Nal como “vergonha” e valoriza torcedores do Grêmio: “Cantaram mais alto”

Vice-presidente de futebol do Grêmio utilizou as redes sociais para se manifestar

Publicidade

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, utilizou o seu Instagram para protestar contra a arbitragem do Gre-Nal 441, no Beira-Rio, que teve vitória do Inter de virada por 3×2 pelo Gauchão neste domingo. Irritado com o juiz Anderson Daronco, o dirigente escreveu a palavra “vergonha” de legenda na foto do lance que termina em pênalti de Kannemann em Alan Patrick.

Em uma outra postagem, Brum enaltece a presença da torcida do Grêmio e afirma que os visitantes cantaram “mais alto” que os mandantes durante todo o clássico. “Obrigado a nossa torcida que mais uma vez deu show e cantou mais alto durante os 90 minutos”, publicou o vice gremista após o Gre-Nal.

Brum define Gre-Nal como "vergonha" e valoriza torcedores do Grêmio: "Cantaram mais alto" Brum define Gre-Nal como "vergonha" e valoriza torcedores do Grêmio: "Cantaram mais alto"

Grêmio tomará atitude após o Gre-Nal

O Grêmio não pretende deixar “por isso mesmo” a arbitragem de Anderson Daronco e prometeu, horas depois do Gre-Nal, fazer uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol – FGF – já nos primeiros dias da próxima semana.

“O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Gre-Nal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana”, postou o clube na web junto com uma fala do presidente na sua coletiva.

Foram três lances que causaram maior incomodação para o lado gremista: falta em João Pedro na origem do gol de empate do Inter, pênalti de Aránguiz em André Henrique e lance fora da área na falta de Kannemann em Alan Patrick no pênalti decisivo.

“No fim do jogo, teve pênalti legítimo no André. Ninguém vai me tirar da cabeça. No último lance do Grêmio no ataque, foi pênalti no André. O jogador do Inter agarra o braço dele e cai com ele. Com VAR, seria pênalti. Na sequência, vem o pênalti do Kannemann. Vi várias vezes. Eu falei para o Daronco: ‘Falta foi, mas foi fora da área’. O Kannemann derruba ele e ele cai dentro da área”, lamentou o técnico Renato Portaluppi na sua coletiva pós-clássico.

Brum define Gre-Nal como "vergonha" e valoriza torcedores do Grêmio: "Cantaram mais alto"
Grêmio irritado com a arbitragem de Anderson Daronco – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Brum se desentendeu com Barcellos

Em clima quente, como em praticamente todo Gre-Nal, Brum foi visto na beira de campo inclusive discutindo com o presidente colorado Alessandro Barcellos na reta final do clássico. O vice de futebol gremista não deu entrevista pós-jogo e a coletiva em nome do clube foi dada pelo presidente Alberto Guerra.

Em 2° lugar na fase classificatória do Gauchão com um total de 20 pontos, o Grêmio pensa agora na decisão da Recopa Gaúcha e encara o São Luiz, de Ijuí, fora de casa, na quarta-feira, a partir das 19h30. Depois, no sábado, recebe o Guarany às 16h30 ainda pela primeira fase do estadual.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul