A Brigada Militar está em alerta para possíveis transtornos antes e depois do Gre-Nal deste domingo, marcado para o horário das 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo segundo turno do Brasileirão. De acordo com o site GZH, um total de 600 policiais militares em uma raio de cinco quilômetros ao redor do estádio para garantir a segurança do público.
De acordo com o major Marcio Luiz da Costa Limeira, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), reuniões foram feitas durante a semana para a montagem da estratégia dos agentes de segurança. Mas ele admite preocupação, especialmente em caso de derrota do Inter no Gre-Nal.
“Nos reunimos com representantes de diversos órgãos de segurança, do poder judiciário e dos clubes em um encontro de trabalho para alinhar todas as ações, não só em Porto Alegre, mas na Região Metropolitana e no Vale do Sinos. É algo que sempre fazemos para estarmos preparados. Claro que, tem a questão do fim do Gre-Nal e o time de casa que, em caso de derrota, pode gerar um cenário ruim”, disse, também ao GZH.
Durante a semana, o Grêmio vendeu em poucos minutos a sua carga de 2 mil ingressos de visitante. A torcida gremista deverá se reunir na Arena para sair às 13h, de ônibus, até o Beira-Rio. À Rádio Gaúcha, o presidente gremista Alberto Guerra pediu “bom comportamento”:
“Não é uma escolha do Inter ou do Grêmio (sobre a carga de apenas 2 mil ingressos). É uma decisão conjunta entre os clubes e órgãos de segurança. Sou de uma época que dividíamos o estádio, e isso foi diminuindo com a violência. Vamos ver se nos próximos (clássicos) conseguimos aumentar, melhorar os números. O que tem acontecido nos dois lados é a quebradeira de assentos e banheiros. Os clubes assumem os prejuízos enormes. Espero que a gente não chegue ao Gre-Nal de torcida única. Faço um apelo que a nossa torcida se comporte”, colocou.
O serviço do Gre-Nal:
Provável Inter
Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Provável Grêmio
Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez.
Horário
A partir das 16h.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG). VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG).
Onde assistir
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.