Liberado por empréstimo pelo Grêmio ainda no começo de 2023, o meia-atacante Campaz tem mostrado serviço na Argentina, onde vem atuando com a camisa do Rosario Central. Neste final de semana, ele compareceu às redes com um belo gol por cobertura diante do Huracán, no Campeonato Argentino, em vitória de 1×0 da sua equipe dentro de casa.
Agora, pelo Rosario Central, já são 33 jogos disputados por Campaz, com 7 gols marcados e 6 assistências, o que o torna um dos principais jogadores do time nos últimos tempos.
🇨🇴⚽️GOOOOOOOL COLOMBIANO⚽️🇨🇴
Jaminton Campaz marca el 1-0 de Rosario Central frente a Huracán
— FutbolLosDomingos (@FutbolElDomingo) October 7, 2023
Campaz já é alvo, aliás, de um interesse de compra por parte do Rosario Central, que se agradou com o seu futebol. De acordo com informações da Rádio Guaíba, o que está acordado no contrato é que o valor fixo de compra é de 2 milhões de dólares – cerca de 9,8 milhões. No acerto, 50% ainda ficaria com o Grêmio.
Campaz não deslanchou no Grêmio
Campaz desembarcou no Grêmio no meio de 2021 como a contratação mais cara da história do clube, por 4 milhões de euros, junto ao Tolima, da Colômbia. Ele, no entanto, demorou a se adaptar e não conseguiu ter sequência em um primeiro momento, fazendo parte da trágica campanha que gerou o terceiro rebaixamento da trajetória do tricolor.