Técnico do Botafogo confirma que time se sentiu “em casa” no Espírito Santo contra o Grêmio

Por acerto entre os clubes, o jogo do segundo turno deverá acontecer em Brasília

Novo líder do Brasileirão com 19 pontos em nove partidas, o Botafogo afirma ter se sentido “em casa” atuando contra o Grêmio no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, neste domingo. Depois da vitória de 2×1 sobre os gaúchos, em que teve maioria de torcedores no estádio, o clube carioca fez questão de agradecer pelo apoio dado desde o hotel até o palco do jogo:

“Quero agradecer aos torcedores também. Temos que lembrar que jogamos no Espírito Santo e eles fizeram isso aqui parecer a nossa casa. Tive a oportunidade de falar. Estou muito grato por ter jogado aqui no Espírito Santo e poder sentir o calor humano de todos os torcedores apaixonados. O apoio não se resumiu ao estádio. Desde que chegamos, teve uma recepção ótima no hotel”, disse o treinador do Botafogo, Artur Jorge, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 6.124

“Fizeram nos sentir importantes, que não estamos sozinhos. Hoje no estádio foi uma demonstração massiva e clara de que mesmo jogando fora, nos sentimos em casa. Isso se deve à paixão dos torcedores, que hoje nos ajudaram a chegar na vitória. Aproveito para dedicar a eles, de forma humilde, porque sem eles não conseguimos nunca o sucesso que procuramos”, ampliou.

Por que Grêmio x Botafogo foi no Espírito Santo?

Por um acordo de cavalheiros, Grêmio e Botafogo acertaram fazer os dois jogos do Brasileirão em “campo neutro”. Inicialmente, ambos seriam em Brasília, mas um show neste final de semana na capital federal frustrou os planos dos clubes. Assim, o tricolor achou melhor ir para o Espírito Santo, já que, na quarta-feira, visita o Fortaleza em mais uma rodada.

“A análise que se fez foi: ou eu jogo em Curitiba com mando do Grêmio e depois jogo no Engenhão, ou jogamos as duas em Brasília, mas teve a questão do show e tivemos que vir para Cariacica. Tecnicamente, acho melhor jogar aqui. A gente sabe que o Botafogo tem mais torcedores aqui, mas também tenho o fato de que estamos subindo o Brasil e depois vamos para Fortaleza”, explicou o presidente gremista Alberto Guerra.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas