Assim que a arbitragem encerrou Grêmio 2×1 Coritiba, na Arena, na última semana, pelo Brasileirão, o zagueiro e lateral-esquerdo Marcelo Oliveira terminou de vez a carreira e imediatamente se tornou coordenador-técnico do clube, algo que, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, pode ser “repetido” por dois outros atletas do atual plantel.
Em entrevista concedida ao programa Papo Copero, o mandatário citou perfil semelhante nos atuais capitães da equipe, Geromel e Maicon:
“É uma safra vitoriosa, Maicon e Geromel têm todas as condições de exercer cargos de outros níveis dentro do Grêmio, além do futebol. São profissionais muito conscientes e que estabelecem uma situação para continuarem evoluindo dentro do clube”, comentou.
Ainda longe de acabar a carreira como os demais citados, Orejuela vive situação diferente. E, aprovado por torcida, comissão técnica e direção, será comprado em definitivo no final do ano junto ao Cruzeiro:
“O Grêmio pode exercer o direito de compra do Orejuela até o final do ano e isso será feito de maneira tranquila. É uma contratação que confirmou aqui e é uma contratação extremamente proveitosa. A compra será feita no momento oportuno”, confirmou Bolzan.
A opção de compra do jogador está fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões), e atualmente ele disputa a titularidade com Victor Ferraz.