Bolzan avalia cenário na eventual perda de Pepê e aponta potencial substituto: “Jogador extremamente importante”

Nome do jogador de 23 anos tem sido apontado como potencial alvo do Porto, de Portugal

Publicidade

Após fechar o ano sorridente com a classificação à final da Copa do Brasil, o Grêmio abre janeiro com um semblante de preocupação: Pepê. Neste momento, o jogador é apontado como a bola da vez do Porto, de Portugal, país onde a janela de transferências se encerra somente no dia 4 de fevereiro.

Em sua última coletiva de imprensa, dada depois do 0x0 contra o São Paulo, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu a possível perda e citou alguns nomes como potenciais substitutos. O destaque ficou para o jovem Guilherme Azevedo, chamado de “extremamente importante”.

“Vamos admitir a hipótese da saída do Pepê? Vamos. Aí temos o Luiz Fernando, tem o Alisson, tem o Ferreira, tem o Guilherme Azevedo, que é um jogador extremamente importante e temos jogadores interessantes no nosso time de transição, que estão jogando muito bem e podem ser aproveitados. Temos alternativas importantes”, colocou.

Veja a resposta a partir de 30:50 no vídeo abaixo:

Formado na base do Grêmio, Gui Azevedo tem 19 anos e vem integrando a delegação em praticamente todos os jogos, sendo um dos reservas do técnico Renato Portaluppi. No segundo semestre de 2020, o jovem renovou até 2024 junto com o lateral-esquerdo Guilherme Guedes.

Pepê, por sua vez, tem contrato até este mesmo ano e multa rescisória altíssima beirando R$ 1 bilhão. A informação é de que o Porto estaria inclinado a oferecer entre R$ 15 e 18 milhões para tê-lo.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)