Bitello revela se está se sentindo cômodo com nova função exercida no time do Grêmio

Meia passou a atuar mais avançado e pelo lado direito no time gremista com Cristaldo de titular

Depois de iniciar a temporada em alta e com gols, Bitello teve exibições mais discretas recentemente atuando aberto pelo flanco direito. Ele próprio admitiu no sábado, na Arena, logo depois da vitória de 3×0 sobre o Aimoré pelo Gauchão, que esta não é a sua posição de origem. O técnico Renato Portaluppi tem feito uma adaptação para que Franco Cristaldo também jogue.

“Renato falou para eu me movimentar bem ali e é o que eu tenho tentado fazer. Não é bem a minha posição, mas estamos bem e é o que importa. O time está jogando bem e eu também. Agora é treinar, aproveitar a oportunidade de jogar nessa nova posição. O time é novo, mas graças a Deus está dando certo. Os pontos estão vindo e temos que manter esse foco nos próximos jogos”, comentou, antes de acrescentar:

“A gente conversa diariamente. O Renato vem me passando confiança para fazer o que eu estou fazendo. Quando o Cristaldo abre, ele pede para eu jogar mais por dentro. Mas estamos conseguindo as vitórias e é isso que importa”.

Além de Bitello, Renato não está muito feliz com essa formação no Grêmio

Apesar das vitórias estarem vindo, já que o Grêmio é 100% de aproveitamento com 15 pontos na primeira fase do Gauchão, o técnico Renato admitiu na última coletiva que não está totalmente feliz com essa formação no meio de campo:

“Temos realizado experiências. Tem muita gente no meio. Estou experimentando um sistema que não está me agradando muito, mas estou experimentando. Não tem espaço para todo mundo, por isso boto todos para jogar para lá na frente, no momento que tomar a decisão (sobre o time), não ter injustiça”, declarou o comandante.

Líder isolado da primeira fase do Gauchão, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, a partir das 19h30, diante do Juventude, fora de casa.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas