
Na primeira semana sem jogos em função da parada do calendário, o Grêmio já lida com uma situação importante dentro do seu organograma de trabalho, que foi o anúncio da saída do então vice de futebol Antônio Dutra Jr, que estava no cargo desde o começo da gestão do presidente Odorico Roman. O cargo, agora, será de Rafael Lima, que vinha sendo o diretor de futebol.
Odorico, aliás, era contra a saída de Antônio Dutra do departamento de futebol, mas acabou tendo que acatar os motivos apresentados. O agora ex-vice de futebol garante que os seus motivos são pessoais e profissionais:
“Desde a época da eleição, superar as duas votações e o desgaste de uma campanha acirrada. Exigiu muito de mim, dedicação enorme. Trabalhei todos os dias, os treinos e os jogos. De tudo que foi feito, fica fácil perceber o comprometimento. Embora a ideia inicial fosse levar até o fim do ano, achei por bem acelerar esse processo. Me afastei de tudo que não era o Grêmio. A ideia era de que o Rafael assumisse. O presidente não queria, mas expliquei minhas razões”, disse Dutra, em entrevista dada para a Rádio Gaúcha depois da confirmação da sua saída.
+ Weverton se manifesta antes da viagem e Ancelotti fala sobre “favorito” na Copa do Mundo
Um efeito prático e direto da saída de Dutra deverá ser a aproximação ainda maior do experiente executivo de futebol, Paulo Pelaipe, com o vestiário. O clube, neste momento, não planeja nomear outro dirigente para algum cargo próximo do elenco.
Mudanças no Grêmio não impactam em Luís Castro
As alterações na diretoria do Grêmio, no entanto, não afetam em nada a estabilidade do técnico Luís Castro no cargo. O português foi vaiado na derrota de 3×1 para o Corinthians na Arena no último final de semana, mas segue respaldado pela direção para seguir o seu trabalho na volta da parada. O clube já tem amistoso marcado contra o Cascavel, no Paraná, no final de junho – saiba mais detalhes aqui.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








