InícioGrêmioRemo

Grêmio volta de Belém com três novas preocupações antes do Gre-Nal

Jogadores apresentaram problemas após a partida no Mangueirão e ampliam atenção para o clássico

Continue lendo após o anúncio

O Grêmio retornou de Belém com duas novas preocupações físicas para a preparação do Gre-Nal 455. Além dos jogadores que já estavam em recuperação, Pavón, Danilo Barbosa e Wallace apresentaram problemas após o empate em 1×1 com o Remo, na noite de quarta-feira (7), no estádio do Mangueirão.

Pavón deixou o gramado com dores na região lombar. Danilo Barbosa, por sua vez, foi observado mancando ao sair do vestiário do estádio em direção ao ônibus. Wallace teve uma pancada no nariz durante o jogo.

Os episódios aumentam a atenção da comissão técnica de Renato Portaluppi, que terá poucos dias para preparar a equipe para enfrentar o Inter, domingo (11), às 17h30, na Arena.

Até o momento, não existe confirmação de lesão ou afastamento dos dois primeiros jogadores. A condição física de ambos deverá ser acompanhada durante a preparação para o clássico. Já Wallace terá que fazer exames de imagens.

Grêmio já tem desfalque confirmado e aguarda outros retornos

A situação de Danilo Barbosa merece atenção especial porque o meio-campo gremista já terá uma ausência obrigatória.

Dodi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo e está suspenso para o Gre-Nal. O volante havia recuperado espaço com Renato Portaluppi e começou como titular no Mangueirão.

Danilo Barbosa também iniciou a partida entre os onze escolhidos pelo treinador. Sua eventual indisponibilidade reduziria as alternativas para a formação do setor.

Por outro lado, Erick Noriega estará novamente à disposição depois de cumprir suspensão na 29ª rodada. Juan Nardoni também poderá ser utilizado.

No ataque, Pavón vinha recebendo oportunidades como titular. O argentino começou a partida contra o Remo, mas foi substituído por Tetê durante o segundo tempo.

A condição física do camisa 7 passa a ser mais um ponto de observação para Renato.

O treinador também aguarda notícias sobre Diego Caito e Marlon. Os dois laterais iniciaram atividades de transição física, mas ainda precisam superar avaliações antes de serem considerados disponíveis para o clássico.

Caito se recupera de uma lesão no ligamento colateral do joelho. Marlon, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e apresenta um processo de recuperação mais demorado.

Gustavo Martins, que cumpriu suspensão contra o Remo, poderá voltar ao sistema defensivo. Enquanto que Wallace passará por exames de imagens após pancada no nariz.
O problema aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Wallace sofreu um choque de cabeça e ficou caído no gramado. O defensor apresentou sangramento no nariz, precisou deixar momentaneamente o campo para receber atendimento, mas retornou poucos minutos depois e permaneceu na partida.

A preparação acontece depois de mais um resultado frustrante no Campeonato Brasileiro. O Grêmio abriu o placar com Kannemann, mas sofreu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, quando David Braga marcou para os paraenses.

O resultado manteve o Tricolor dentro da zona de rebaixamento e aumentou a pressão para o Gre-Nal.

Renato já havia alertado sobre as dificuldades para recuperar os atletas durante a sequência de partidas.

“Daqui pra frente não temos muito tempo”, afirmou o treinador após o confronto no Mangueirão.

O Grêmio retomará os trabalhos no CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira. A atividade será importante para observar as condições dos jogadores e iniciar os ajustes para o clássico.

Publicidade

Artigos relacionados

\t