Bastidores: Edilson e Roger discursam no vestiário antes da vitória do Grêmio fora de casa contra o Guarani

Saiba mais detalhe de como foi a noite de sexta-feira do Grêmio no Brinco de Ouro da Princesa

Publicidade

Após empatar em 0x0 diante da Chapecoense, o Grêmio teve longos 10 dias de trabalho para se preparar, recuperar jogadores e mirar o Guarani na última sexta pela Série B. E o tempo parece ter sido produtivo, já que a esperada vitória fora de casa voltou a acontecer após três meses por 2×1 com gols de Villasanti e Biel. Neste domingo, a assessoria gremista divulgou os bastidores da partida no Brinco de Ouro da Princesa no YouTube com destaque para Edilson.

De volta ao convívio do grupo após sofrer lesão muscular, Edilson esteve no banco e motivou os colegas antes da subida ao gramado: “O nosso maior adversário é nós mesmos. Se a gente entrar concentrado, a gente ganha de qualquer um”, disse. O técnico Roger Machado também deu recado: “Não vamos deixar o ambiente fazer o nosso jogo”.

Depois da partida, em sua tradicional coletiva de imprensa, Roger aprovou o resultado e a atuação, mas minimizou a quebra do jejum de três meses sem vencer como visitante na Série B.

“Acho que fizemos uma partida consistente. Até os 35 minutos do primeiro tempo, a gente controlou bem. Depois, o adversário nos empurrou um pouquinho pra trás. A gente conseguiu segurar e levar a vitória parcial pro intervalo. O resultado de vitória, hoje, claro que nos dá três pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha, contando com muitos empates fora de casa, também eram contabilizados como jogos importantes”, analisou.

Em 3° lugar na tabela da Série B com 40 pontos, o Grêmio volta a jogar já nesta terça-feira, 19h, em casa, contra o Operário.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)