Fervendo em sua parte política e ainda buscando retomar bons resultados em campo, o Inter vive uma semana decisiva tendo um novo Gre-Nal no sábado, na Arena, pelo Brasileirão, com o presidente Marcelo Medeiros mais perto do vestiário desde a demissão do então vice de futebol Alessandro Barcellos.
Como efeito dos últimos resultados negativos, a direção ampliou as conversas com o técnico Eduardo Coudet e, segundo informações do jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, fez duas recomendações ao treinador – que não corre o menor risco de demissão segundo o próprio Medeiros.
Uma delas é sobre o aproveitamento da base. Em função das dificuldades impostas pelo coronavírus, tanto no aperto do calendário como na falta de recursos para contratações, a direção pediu uma atenção maior aos jovens criados no clube – citando, inclusive, que outros times brasileiros têm feito isso. Já no empate de terça, o 0x0 contra o América de Cali, jovens como Léo Borges, Nonato e Praxedes ganharam espaço.
A outra intervenção da direção foi no sentido de blindar o grupo. Coudet foi desaconselhado a seguir usando o termo “elenco curto” para lamentar a falta de grandes opções no grupo. Em mais de uma ocasião em coletivas pós-jogo, o treinador argentino do Inter utilizou a expressão para falar das dificuldades em fazer variações no time.
Para retomar o caminho das vitórias, o Inter tenta quebrar também o tabu de 10 Gre-Nais no próximo sábado, 17h, na Arena, enfrentando o Grêmio pelo Brasileirão.