Apresentado oficialmente como novo treinador do Inter nesta quarta-feira, Mano Menezes terá dois treinamentos para definir a equipe visando a estreia no sábado, 19h, fora, frente ao Fluminense, pelo Brasileirão. Mas a sua coletiva de apresentação, na visão do jornalista e setorista colorado no site Globoesporte.com, Bruno Ravazzolli, já deu pistas de qual poderia ser a primeira escalação.
No Twitter, o comunicador publicou um possível esboço de time para o jogo no Rio de Janeiro com destaque para a volta do volante Rodrigo Dourado, que vinha sendo reserva de Gabriel com o técnico anterior Alexander Cacique Medina.
“Meu palpite p/sábado: Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê: Dourado, Edenilson, Maurício, Boschilia e David; Alemão. Taison será titular qnd estiver ok; Com ritmo, Vitão pode ganhar a vaga; Sinto que Dourado encaixa com o “estilo Mano”, além de aumentar a estatura do time”, postou o jornalista.
Meu palpite p/sábado: Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê: Dourado, Edenilson, Maurício, Boschilia e David; Alemão.
Taison será titular qnd estiver ok;
Com ritmo, Vitão pode ganhar a vaga;
Sinto que Dourado encaixa com o “estilo Mano”, além de aumentar a estatura do time.— Bruno Ravazzolli (@RavazzolliBruno) April 20, 2022
Mano, sem entrar em muitos detalhes sobre o time, indicou que pensa em voltar com Edenilson para a sua antiga função no meio e que não fugirá de uma linha de quatro na defesa:
“Procuro montar minhas equipes com linha de 4 defensiva. Hoje a maioria das equipes quando inicia jogada faz linha de 3. Minha ideia é fazer uma linha de 3 para sair jogando, com dois centrais e um lateral. O futebol é simples. Se não tivermos a bola, temos que imediatamente trabalhar para recuperar ela. Todos. E quando tivermos ela, trabalhar para não entregar para o adversário”, declarou.