Uma declaração do atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos, repercutiu bastante nas redes sociais entre os colorados nas últimas horas. Segundo ele, durante a antiga gestão de Marcelo Medeiros, existia um bar “vendendo bebidas alcoólicas” em um ginásio dentro do CT categorias de base, em Alvorada.
“Sub-8, 9, 10, 11, 12 e 13 não estavam dentro do CT. Essas categorias estavam fora. O CT tinha o ginásio que estava depreciado, detonado, que, aliás, quando assumimos, havia um bar lá dentro que vendia bebia alcoólica de noite e alugava para jogos. Era assim a base do Inter e nós tiramos esse ecônomo lá de dentro. Modificamos o ginásio e as categorias menores, que trabalhavam em convênio com a prefeitura, voltaram a trabalhar no CT. Jogadores que agora estão com 15, 16 anos”, afirmou Barcellos em entrevista ao jornalista Nando Gross.
Este fato teria sido detectado em 2020, quando Barcellos passa a ser vice de futebol na gestão Medeiros. E, a partir de então, as mudanças aconteceram com apoio de outros dirigentes do Inter na época. Segundo informações do repórter Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, o ex-presidente Marcelo Medeiros não tinha conhecimento sobre o funcionamento deste bar.
O trabalho das categorias de base, aliás, tem sido bastante criticado pelo rival de Barcellos nas eleições, Roberto Melo – reveja aqui uma das críticas.
Barcellos x Melo
Na votação em 1° turno no Conselho Deliberativo, o atual presidente Alessandro Barcellos fez 150 votos contra 130 de Melo. O vencedor das eleições comandará o Inter de 2024 a 2026 e o pleito terá votação do associado no dia 9 de dezembro.