Barcellos relembra gesto de sacrifício de Lindoso e volta a justificar renovação com o volante: “Não tem segredo”

Jogador acabou sendo emprestado ao Ceará pouco tempo depois de renovar com o Inter

Publicidade

A polêmica situação de Rodrigo Lindoso, que renovou contrato com o Inter e meses depois foi emprestado para o Ceará, foi pauta da reunião do Conselho Deliberativo do clube na última terça-feira. Cobrado pela situação, o presidente Alessandro Barcellos deu novas explicações a respeito da postura direção com relação ao jogador, que tinha vínculo se encerrando em dezembro do ano passado.

De acordo com informações, o Inter vai pagar um total de R$ 700 mil para Lindoso no total do seu empréstimo ao Ceará – cerca de R$ 70 mil por mês até o final do ano. Em dezembro de 2022, ele fica livre do vínculo com o colorado e liberado para definir o futuro.

“Atleta de personalidade, quem trabalhou com ele e quem trouxe ele não fomos nós e sabem do que estou falando. Né, Roberto Melo? (ex-vice de futebol que estava na reunião). Foi jogar Copa do Brasil com gesso na perna e passou a noite em tratamento para jogar no outro dia. Jogador que tem sua qualidade atestada pelo clube”, declarou Barcellos durante a reunião, em declaração recuperada pelo site Resistência Colorada.

“Estava em final de contrato, nada mais justo que naquele contexto pudesse renovar por mais um ano para que pudesse fazer parte do grupo. Mudamos comissão técnica depois de renovar contrato, uma nova forma de jogar. E esse atleta começou a perder espaço. Qual era a solução para o presidente ficar de bem vocês? Com vocês, com a torcida? Manter no grupo. Vai ficar na reserva como ficou alguns anos. Simples, foi assim. Não tem nenhum segredo, ninguém está mentindo”, concluiu o mandatário.

Lindoso, no Inter desde 2018, participou de 138 partidas, com oito gols marcados e cinco assistências. Em 2022, perdeu espaço sob comando do técnico Alexander Medina, que priorizou outros jogadores para a sua função.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul