Inter procura FGF e CBF e tenta suspender os seus jogos pelos próximos 20 dias: “Tragédia avassaladora”

Direção colorada não vê condição nenhuma de realizar jogos nas próximas semanas

Publicidade

Em ofício enviado à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a ser repassado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Inter solicitou a suspensão e posterior remarcação para outras datas os seus jogos dos próximos 20 dias. Em nota, o colorado citou “tragédia avassaladora” devido aos acontecimentos das enchentes no Rio Grande do Sul, não vendo a menor condição de ter prática esportiva com esse quadro. A nota do Inter abaixo:

Diante do estado devastador de calamidade pública e da tragédia avassaladora que assolam nossa cidade e estado, o Sport Club Internacional fez um apelo via Presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha de Futebol, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão de todos os jogos do clube por 20 dias.

A prioridade absoluta nesse momento é o apoio para a garantia de vida das milhares de pessoas atingidas e a avaliação e restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo. Pedimos compreensão, solidariedade, empatia e apoio imprescindíveis neste momento tão delicado e extraordinário.

Até este momento, o Inter tem duelo com o Juventude marcado para a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, no Beira-Rio. O jogo, que é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, já foi adiado na semana passada. Nos bastidores de ambos os clubes, há quase que uma certeza de que este confronto não acontecerá nesta sexta em Porto Alegre.

Inter tem treinos suspensos

A assessoria de imprensa colorada confirmou que os treinos estão suspensos pelo menos até quinta-feira. Nem o CT Parque Gigante nem o Beira-Rio apresentam as mínimas condições de atividades. Nesta segunda, viralizou um vídeo de uma pessoa “passeando” de jet-ski no alagado interior do estádio colorado – veja as cenas aqui.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas