Vizinho do Beira-Rio, Clemer relata drama com a enchente: “Estou ilhado, não posso sair”

Ex-goleiro mora em um dos bairros mais afetados pela inundação em Porto Alegre

Publicidade

Multicampeão com a camisa do Inter e ídolo da torcida colorada, o ex-goleiro Clemer relatou na última segunda-feira, ao portal Globoesporte.com, o seu drama pessoal em função da enchente em Porto Alegre. Ele é morador das proximidades do Estádio Beira-Rio, que é uma das regiões mais afetadas pelo avanço das águas – em medida de emergência, a Prefeitura de Porto Alegre determinou a evacuação do Menino Deus e Cidade Baixa.

Clemer, que nasceu no Maranhão e jogou no Inter de 2002 a 2009, contou que mora na parte alta de um prédio e que, portanto, não é afetado diretamente pela água. Mas, por outro lado, está ilhado sem conseguir sair do edifício no momento:

“Eu moro perto do Beira Rio e alagou tudo aqui na frente. Eu ainda tô numa situação até confortável, pois moro no décimo andar, mas também estou ilhado, não posso sair”, disse Clemer, antes de lamentar a situação geral do estado gaúcho:

“Uma devastação grande, muitas pessoas perdendo entes queridos, casas, animais de estimação. Pessoas perdendo até a esperança no amanhã. Muito triste. Precisamos orar para que possa passar logo isso e as pessoas voltem à normalidade”.

Clemer na época de Inter
Clemer na época que jogava no Inter – Foto: Site oficial do Inter

Imagens do Beira-Rio impressionam

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que uma pessoa “passeia” de jet-ski no interior do Beira-Rio, totalmente tomado pela água. Tanto o estádio quanto o CT Parque Gigante seguem sentindo os efeitos da cheia, o que fez o Inter cancelar os treinamentos no começo desta semana.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul