Publicidade

Barcellos fala em “reformulação no elenco” e projeta briga por títulos ao repercutir renovação com Mano Menezes

Treinador colorado Mano Menezes assinou oficialmente a sua renovação contratual com o Inter

Horas após o anúncio da renovação do técnico Mano Menezes para a temporada de 2023, a assessoria de imprensa do Inter divulgou uma manifestação do presidente Alessandro Barcellos sobre a permanência do treinador. O mandatário vê Mano como um dos pilares dos atuais resultados do clube no Brasileirão e projeta continuidade na “reformulação do elenco” a partir da manutenção da atual comissão:

“A manutenção do Mano Menezes neste momento significa a continuidade de um projeto de trabalho que vem evoluindo. Isso é importante no futebol, que a gente consiga chegar neste equilíbrio e buscar a partir daí a evolução, vitórias, a afirmação na forma de jogar, uma reformulação no elenco e com isso uma capacidade competitiva maior”, disse, inicialmente.

O presidente colorado acredita que a permanência de Mano Menezes poderá deixar o Inter mais perto da briga por títulos na temporada que vem:

“Esse é o desenho e é com isso que estamos trabalhando para o final deste ano, brigar até o final lá em cima da tabela e poder iniciar 2023 com um trabalho em continuidade e coordenado pelo diretor-técnico Paulo Autuori e com o executivo William Thomas e Mano Menezes com sua comissão técnica.

É uma equipe que vem fazendo com que a nossa forma de jogar tenha tido evoluções, e portanto, nada mais correto do que buscar a continuidade disto para iniciar diferente o ano de 2023 com uma comissão trabalhando, com um grupo que vem em formação já mais consolidado e com isso buscarmos os resultados, as conquistas, os títulos que tanto o torcedor espera e que tanto nós trabalhamos”, ampliou.

Mano Menezes quebra tabu no Inter

Desde a virada de 2018 para 2019, com Odair Hellmann, que o Inter não abria uma temporada com o mesmo treinador que terminou a anterior. De lá para cá, Zé Ricardo fechou 2019 e Eduardo Coudet abriu 2020, Abel Braga fechou 2020 e Miguel Ángel Ramírez abriu 2021, Diego Aguirre fechou 2021 e Alexander Medina abriu 2022.

Veja mais notícias do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024