Alan Ruschel protesta contra a postura do presidente do Atlético-GO: “Não é mais sobre futebol”

Ex-lateral-esquerdo do Inter se posicionou nas redes sociais sobre o momento do RS

O ex-lateral-esquerdo do Inter e atual jogador do Juventude, Alan Ruschel, protestou nas redes sociais contra a postura do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que deu entrevista nesta semana se mostrando favorável à continuidade do Brasileirão, apesar do drama do Rio Grande do Sul pelas enchentes. Para Alan, não se trata mais de futebol ou calendário e sim de salvar vidas:

“Esse pensamento só deixa claro a dor de alguém que não está passando pela dificuldade que todos aqui no Rio Grande do Sul estão. Não é mais sobre futebol ou sobre calendário. É sobre ser humano, sobre família, sobre dor. Repudio totalmente este pensamento”, escreveu Alan Ruschel.

Veja também:
1 De 6.140

O post de Alan Ruschel

O que disse o presidente do Atlético-GO?

Ao site Globoesporte.com, Adson Batista garantiu estar solidário ao povo gaúcho, mas causou polêmica ao dizer que não adianta “ficar sofrendo e chorando”.

“Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?”, disparou Adson, antes de acrescentar: “Não adianta criar um problema em cima de outro. Temos que continuar o campeonato, dar apoio aos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Senão vamos passar pelos mesmos problemas da época da Covid-19. Com jogos cedo, à tarde e à noite. Time emergente como o Atlético-GO não tem estrutura para jogar um campeonato com bom nível pensando dessa forma”.

No começo desta semana, a CBF decidiu suspender todos os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio. Mas os campeonatos vão seguir com as partidas das equipes dos outros estados.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas