Vídeo mostra volante do Inter carregando idosa nos braços em resgate no Rio Grande do Sul

Thiago Maia tem atuado na linha de frente dos salvamentos em Porto Alegre

Publicidade

O volante do Inter, Thiago Maia, tem sido um incansável voluntário na busca por salvar vidas e efetuar resgates em meio às enchentes que afetam Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, naquela que já é a maior tragédia climática da história do estado gaúcho. Nesta quarta-feira, imagens da Record TV mostraram o jogador colorado novamente enfrentando a água e carregando uma idosa.

Nos últimos dias, Thiago Maia fez algumas postagens nas redes sociais mostrando a sua atuação em prol dos mais necessitados, acessando locais com ajuda de barcos e jet-skis. Ele chegou ao Inter no meio do primeiro semestre, após uma arrastada negociação envolvendo o Flamengo.

Vídeo mostra volante do Inter carregando idosa nos braços em resgate no Rio Grande do Sul

Inter sem jogos por 20 dias

No começo da semana, a CBF oficializou o adiamento de todos os jogos dos times gaúchos em seus campeonatos até o dia 27 de maio. Para a direção do Inter, no entanto, esta medida não é proporcional ao tamanho do problema do Rio Grande do Sul. O clube gostaria da paralisação geral das partidas no futebol brasileiro.

“Foi uma medida emergencial e eu falei isso para o presidente da CBF. Da necessidade de termos uma condição de não se preocupar com futebol. Tínhamos jogo marcado na sexta-feira, que era para ter sido desmarcado há muito tempo. Adiar por 20 dias foi uma medida emergencial e insuficiente. Sei que é difícil, para quem não está aqui, ter a dimensão da tragédia. Mas nós temos cidades devastadas no Rio Grande do Sul e, em Porto Alegre, 85% da cidade está sem água. É um tempo insuficiente para se pensar em futebol. Uma medida que não resolve”, lamentou o presidente colorado Alessandro Barcellos, ao SporTV.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul