fbpx

Autuori comenta início no Inter, pede cuidado com “radicalismos” e elogia Mano Menezes: “Vitorioso e brilhante”

Diretor do Inter concedeu entrevista à Rádio Gaúcha para analisar o seu começo de trabalho

Trazido ao Inter ainda na gestão do treinador Alexander Medina, o novo Diretor Técnico do clube, Paulo Autuori, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha no último final de semana para avaliar o começo de trabalho e pediu muita calma no que diz respeito à “rupturas” no modelo de jogar, por exemplo. Autuori se mostrou contra “radicalismos” no futebol.

Sobre Mano Menezes, com quem tem relação de longa data, Autuori fez rasgados elogios e destacou o papel de liderança do atual treinador:

“Fui educado respeitando hierarquias. O Mano é o grande líder. Meu objetivo é facilitar ao máximo o trabalho dele. É um treinador extremamente vitorioso e com uma carreira brilhante. Estamos confortáveis e orgulhosos de representarmos o Inter. É possível alterar o estado das coisas, mas temos de parar para pensar como isso será feito. Não acredito em radicalismos. As coisas precisam ser gradativas, para que você consiga dar pequenos passos. Podem ser passos pequenos e lentos, mas que não permitam retrocessos”, comentou.

Autuori, na mesma entrevista, falou da preocupação atual que se tem no futebol brasileiro em que os clubes querem ser “propositivos”:

“Não é fácil quebrar paradigmas no futebol brasileiro. Há uma preocupação muito grande, no futebol brasileiro, em ser propositivo. Eu gostaria que isso fosse assumido, mas todos me parecem mais reativos. Isso não é só dentro de campo”, concluiu.

O próximo desafio do Inter é na quinta-feira, 19h15, no Paraguai, diante do Guaireña, ainda pela fase de grupos da Sul-Americana.

Clique nos títulos em destaque abaixo para ler mais sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas