Como é a cláusula de renovação automática de Quinteros com a direção do Grêmio

Técnico Gustavo Quinteros foi anunciado oficialmente pelo clube no último fim de semana

Depois de tentar outros nomes, negociar e gerar certa angústia na torcida, o Grêmio acabou com toda a espera e fechou oficialmente com Gustavo Quinteros, de 59 anos, que é argentino naturalizado boliviano e estava treinando o Vélez Sarsfield, da Argentina. Inicialmente, o seu contrato de trabalho com o tricolor vai apenas até dezembro de 2025, ou seja, o vínculo é de apenas um ano.

Mas há uma cláusula de renovação automática mediante desempenho esportivo ao longo do ano. E, segundo a Rádio Gaúcha, o gatilho é de classificação para a Libertadores de 2026. Isto é, se Quinteros colocar o Grêmio na competição continental ele automaticamente terá a sua renovação feita.

Vale lembrar também que o Grêmio, em 2025, passará por nova eleição presidencial no segundo semestre. O atual presidente Alberto Guerra poderá concorrer à reeleição, mas até agora tem desconversado sobre o tema e gerado mistério.

Direção do Grêmio vê acerto na contratação

A direção do Grêmio se mostra feliz e empolgada com a contratação, como mostrou em suas palavras o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato neste final de semana. Segundo ele, Gustavo Quinteros tem a “cara” do clube e vai cair nas graças da torcida:

“É um técnico vencedor, trabalhador e com futebol forte, aguerrido, veloz, de marcação e de intensidade. São essas características que fizeram o Grêmio contratá-lo. Na verdade, a gente entende que buscou um treinador com a cara do Grêmio”, apontou, também para a Rádio Gaúcha.

Gustavo Quinteros, que fez carreira em países como Bolívia, Chile e Equador, além de recentemente a Argentina, deverá chegar a Porto Alegre entre os dias 6 e 8 de janeiro – até lá, virtualmente, auxiliará a direção do Grêmio na busca por reforços e na definição do planejamento para a temporada de 2025.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas