Publicidade

Ainda não: a explicação para a ausência de Diego Costa nos últimos jogos do Grêmio

Centroavante voltou contra o Bahia, mas depois seguiu fora da equipe

Já eliminado das copas e tentando melhorar a sua campanha no Brasileirão, sendo atualmente o 15° colocado da tabela com 27 pontos, o Grêmio segue sem contar com o centroavante Diego Costa. Antigo titular do time, ele não atua desde a derrota de 2×0 para o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi e vem sentindo dores na região do púbis. Com isso, o dinamarquês Martin Braithwaite vem tendo sequência na equipe.

Diego Costa, vale lembrar, teve uma grave lesão muscular na coxa em junho, contra o Estudiantes, pela Libertadores, no Estádio Couto Pereira. As atuais dores, porém, não possuem relação com o problema antigo. Segundo o técnico Renato Portaluppi, o centroavante ainda não se sente “confiante” para estar em campo.

“O Diego Costa ainda não se sente confiante para jogar. Ele tem treinado, mas ainda sente dores e é arriscado colocar para jogar. Temos que ter cuidado para que não volte a sentir lesão e fique mais tempo parado. Talvez nessa parada de agora ele possa usar para voltar 100%”, explicou o treinador depois da derrota para o Atlético-MG.

Agora, no entanto, o Grêmio terá mais tempo de trabalho para treinar e recuperar jogadores, já que a próxima partida é apenas no dia 15, fora de casa, contra o Bragantino. A expectativa é que Diego Costa possa viajar com o grupo e ser opção no interior paulista.

Diego Costa no Grêmio em 2025?

Assim como o próprio Renato, Diego Costa só tem contrato até dezembro com o Grêmio e ainda não definiu o seu futuro visando a temporada de 2025. Recentemente, o vice de futebol gremista Antônio Brum concedeu coletiva e se manifestou da seguinte forma sobre o assunto:

“O Diego Costa é um atleta que a gente gosta muito. Foi e é muito importante na temporada. Infelizmente, teve lesões. No final do ano, vamos sentar com ele para avaliar a sua permanência ou não para a temporada que vem”, afirmou, na ocasião.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024