Renato começa a conversar com outro clube brasileiro para 2025, afirma jornalista

Treinador tem contrato apenas até dezembro e ainda não definiu o futuro no Grêmio

Enquanto trabalha para melhorar a campanha do Grêmio no Brasileirão e, quem sabe, beliscar uma vaga em competição continental para o ano que vem, o técnico Renato Portaluppi mantém o seu próprio futuro indefinido, tendo vínculo no tricolor apenas até dezembro. Por outro lado, informações do interesse de outros clubes brasileiros começam a tomar conta da imprensa.

Veja também:
1 De 2.923

Nesta terça-feira, por exemplo, o jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, cravou que Renato já conversa com o Cruzeiro para dirigir a equipe mineira em 2025. No momento, o time de Minas Gerais é comandado por Fernando Seabra, que não tem futuro garantido no clube na próxima temporada.

“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025 e as conversas inclusive já começaram sobre isso. Não é para agora, é para janeiro do ano que vem. Não sei quantas propostas Renato tem, mas posso dizer que as conversas com o Cruzeiro começaram. O Cruzeiro quer terminar a temporada de 2024 com Seabra. Recentemente, trocou o dono da SAF, contratou o Alexandre Mattos e fez uma grande janela de reforços, montando um belo time. Muito difícil o Seabra permanecer para 2025 e o preferido para o cargo é Renato Portaluppi”, afirmou o repórter, no seu canal do YouTube.

Renato admitiu ter recebido contatos

Na semana passada, em entrevista dada ao portal GZH dias antes da derrota de 3×2 para o Atlético-MG na Arena, Renato reconheceu ter recebido propostas recentes de clubes brasileiros. Ele não citou nomes e disse que não definirá o seu futuro agora.

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, disse Renato, na ocasião, antes de acrescentar:

“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio”.

O que diz o Grêmio?

Sobre o suposto interesse do Cruzeiro, a direção do Grêmio não se manifestou até o presente momento. Mas os principais dirigentes gremistas trabalham com a ideia de uma conversa com Renato logo ao final do Brasileirão:

“O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, na temporada passada, também só se discutiu a permanência dele no final da temporada. Ele mesmo prefere assim. A relação é ótima, a gente gosta muito do Renato como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora”, explicou o vice de futebol Antônio Brum, em coletiva recente, antes de ampliar:

“A relação é muito aberta em todos os processos, de contratações, de análise de time. É o treinador que a gente escolheu e confia. É um excelente treinador e já mostrou nos resultados de suas passagens pelo Grêmio”, complementou.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas