No exato dia em que receberia o Grêmio pelo Brasileirão, o Atlético-MG deu uma aula de solidariedade ao promover um treino aberto na Arena MRV para arrecadar fundos ao Rio Grande do Sul. Todos os valores obtidos com vendas de ingressos serão destinados ao povo gaúcho, que segue sofrendo com as consequências da maior enchente de sua história.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando os jogadores do Atlético-MG se reuniram no centro do gramado e o estádio soltou o hino do Rio Grande do Sul. De acordo com dados do Galo, foram 36.871 ingressos vendidos, com R$ 666.090,00.
💚❤️💛 O melhor mascote do país tá fechado com a campanha!
Faça como ele, contribua como puder e seja parte fundamental na recuperação do Rio Grande do Sul! #FutebolPeloSul | #SolidariedadeEmMassa pic.twitter.com/apgTYM0uO0
— Atlético (@Atletico) May 11, 2024
Somos um só! 🇧🇷#FutebolPeloSul | #SolidariedadeEmMassa pic.twitter.com/8pZywJIGGd
— Atlético (@Atletico) May 11, 2024
O hino do Rio Grande do Sul sendo tocado na Arena MRV, do Atlético-MG, em evento treino pelas vítimas das enchentes no RS.
📽️: Caio Thumé / Central do Galopic.twitter.com/bNy4m0zUYR
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 11, 2024
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”
Somente o atacante Hulk, que costuma ser o capitão do Atlético-MG e é um dos principais jogadores do time há bastante tempo, fez a doação de R$ 100 mil ao Instituto Galo para ajudar nas arrecadações. No elenco, o clube mineiro tem vários jogadores com passagens pelo Rio Grande do Sul, como Saravia, Bruno Fuchs e Eduardo Vargas, por exemplo.
Números atuais do Rio Grande do Sul
Dados oficiais atualizados pelo Governo do Rio Grande do Sul neste sábado indicam que a chuva afetou 445 dos 497 municípios do estado, com 136 mortes, 125 desaparecidos e 756 feridos. Ainda há 339.925 desalojados e 71.398 pessoas em abrigos.