
Em meio às finais do Gauchão diante do Caxias, cujo primeiro jogo terminou empatado em 1×1 no Centenário, o Grêmio trabalha para ampliar as opções do elenco e conversa com Nathan, meia de 27 anos, do Atlético-MG. Neste sábado, o diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou que as tratativas estão acontecendo entre as partes já há alguns dias.
Caetano, que já trabalhou no Grêmio e também no Inter, admitiu que Nathan não vem tendo espaço no elenco dirigido por Eduardo Coudet por “característica e modelo de jogo”:
Douglas cansado no aquecimento e golaço de Maicon por cobertura: a estreia no Fut7Técnico do Caxias segue confiante no título e vê erro da arbitragem em expulsão de Moacir: “Ridículo”“Por questões de característica e daquilo que é o modelo de jogo do Coudet, não teve oportunidades. Hoje, os clubes brasileiros têm poucas opções no mercado. Autorizamos o Grêmio a conversar com o pai dele e com os agentes. Não tenho status para atualizar vocês, mas vamos ver durante a semana se existe um melhor caminho para as partes”, comentou, em declaração recuperada pelo portal Fala Galo.
De acordo com o Globoesporte.com, o Grêmio fez oferta de compra dos direitos econômicos e apresentou um projeto ao jogador de três anos de vínculo. No total, o meia tem 120 jogos pelo Atlético-MG, com 14 gols marcados. Mas, neste ano, são apenas dois jogos, totalizando 81 minutos em campo.
Nathan chegaria para ser mais uma opção de meio-campista no elenco treinado por Renato Portaluppi. Atualmente, a “trinca” de mais do time tem Bitello, Cristaldo e Vina. Na última semana, Thaciano, que também era constantemente utilizado, foi vendido ao Bahia.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
Renato cobra mais paciência e cita tentativa de fora da área de Bruno Alves; veja reaçãoGrêmio confirma buscas por centroavante e avalia três estádios para a sua estreia no BrasileirãoSiga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.