
Uma coletiva convocada na tarde da segunda-feira serviu para que o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, anunciasse oficialmente o afastamento de sete jogadores do clube até o final da temporada. Entre os motivos alegados, o dirigente citou que eles próprios tinham solicitado “férias antecipadas”, algo que, segundo a Rádio Gre-Nal, é negado pelos próprios atletas.
“Atletas do Grêmio alegam que não pediram férias antecipadas, como afirmou o vice de futebol Denis Abrahão na coletiva de ontem. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Gre-Nal, as falas do dirigente tricolor surpreenderam os jogadores”, informou a emissora.
🇪🇪 Atletas do Grêmio alegam que não pediram férias antecipadas, como afirmou o vice de futebol Denis Abrahão na coletiva de ontem. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Grenal, as falas do dirigente tricolor surpreenderam os jogadores.
— rádio grenal (@rdgrenal) November 30, 2021
Constam na lista Jean Pyerre, Everton, Paulo Miranda, Luiz Fernando, Léo Pereira, Guilherme Guedes e Léo Pereira. Deste grupo, apenas os dois últimos devem se reapresentar normalmente para a temporada que vem.
“É verdade que sete jogadores foram dispensados. Alguns querendo antecipar férias, outros machucados, outros querendo sair. Mas a maioria com a cabeça em outro lugar. Tudo isso, com o passar do tempo, e estamos aqui há 45 dias, a gente vem sentindo o ambiente e com certeza a derrota na Bahia aflorou em mim uma série de situações que me constrangeram. Serei verdadeiro. Assisto todos jogos como torcedor e na Bahia eu sequer levantei da minha cadeira na primeira meia hora. Esse fato nunca tinha acontecido na minha vida de torcedor ainda. Na Bahia, me reuni com a direção e colocamos. Léo Gomes, Guedes, Paulo Miranda, Everton, Jean Pyerre, Léo Pereira e Luiz Fernando estão afastados e assim a gente atende o desejo do treinador de trabalhar com 25 jogadores”, declarou Abrahão na coletiva de ontem.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em outro trecho da entrevista, Abrahão deixou claro que não estava “preocupado” se os demais jogadores poderiam não ter gostado da decisão. E reforçou que está servindo ao Grêmio e que suas atitudes são sempre visando o benefício do clube.
Deste grupo de sete jogadores, no entanto, apenas Jean Pyerre vinha sendo utilizado e foi o único da “turma” a participar da derrota de 3×1 para o Bahia, sexta, fora de casa, entrando no segundo tempo. Paulo Miranda iniciou a gestão de Vagner Mancini como titular contra Juventude e Atlético-GO, mas não jogou mais desde que foi expulso e fez pênalti diante dos goianos.