Atitude “pública” com Mayk serve de exemplo para os outros jogadores do Grêmio, diz Renato

Treinador explicou os motivos da multa dada ao jogador na partida de terça contra o Caxias

Publicidade

Assim que o Grêmio se classificou em vitória de 3×2 sobre o Caxias rumo à final do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi anunciou na sua coletiva a punição em 20 mil reais para o lateral-esquerdo Mayk, expulso na reta final do primeiro tempo quando o time vencia tranquilamente por 3×0. Para o treinador, o jogador colocou em risco a classificação e a sua punição servirá de exemplo para os demais atletas do plantel.

“É por isso que eu falo da caixinha dos jogadores. Eles são responsáveis pelas atitudes dentro de campo. No momento que você tem um jogador expulso quando o rival vai fazer o gol e você tem que matar a jogada, é cabível. Agora, ganhando de 3×0, uma falta no meio de campo, onde ele poderia seguir brigando pela bola contra o adversário, foi uma atitude muito infantil”, comentou Renato, ao Globo Esporte, da RBSTV.

“É bom garoto, bom jogador, mas eu costumo falar que o jogador aprende quando mexem no bolso dele. O Grêmio sempre vai ter comando. E é assim que a gente lida no clube. Eles ganham um bom salário e precisam ter responsabilidade. Ele colocou em risco a nossa classificação. Serve de exemplo para ele e para os companheiros também. Algumas vezes uma irresponsabilidade daquele tamanho é um prejuízo enorme para o clube. A multa de 20 mil até foi pouco pelo que poderia ter acontecido, mas espero que ele tenha aprendido”, acrescentou.

Punido por Renato, Mayk se manifestou

Logo no dia seguinte à vitória, Mayk publicou uma mensagem nas suas redes sociais pedindo desculpas e reconhecendo o erro que cometeu, se comprometendo a não fazer mais:

“Cheguei recentemente ao Grêmio com uma vontade enorme de mostrar pra todo mundo minha garra, minha dedicação e meu empenho, que são marcas registradas do time. Infelizmente, meu excesso de vontade poderia ter comprometido o trabalho de todo o grupo. Peço minhas sinceras desculpas à comissão técnica, à diretoria, aos meus companheiros e à torcida tricolor”, afirmou o jogador, antes de acrescentar:

“A lição foi aprendida e, agora, o mais importante é eu erguer a cabeça e seguir firme com a equipe em busca do título. Jogar no Grêmio é a realização de um sonho, e eu não vou deixar que nada atrapalhe”.

Por ter que cumprir suspensão, Mayk fica de fora da partida de ida da final do Gauchão contra o Juventude, às 16h30, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O jovem Wesley Costa surge como opção caso Cuiabano ainda não tenha as melhores condições de jogo.

LEIA MAIS DO GRÊMIO: